Help those suffering in the Horn of Africa

12 outubro 2010

Fatos sobre a fome no mundo.

 NÃO há falta de alimentos no mundo. Há comida suficiente no mundo hoje para suprir toda a população.




As manifestações de fome podem vir em forma de subnutrição ou má nutrição. Subnutrição é quando o consumo diário de alimentos não é suficiente para suprir as necessidades fisiológicas básicas para uma vida ativa. No momento, há em torno de 925 milhões de pessoas no mundo nessa condição. Má nutrição é o consumo em proporções inadequadas de proteina, energia e micronutrientes, e consequente ocorrência de doenças e infecções.

Há pessoas com fome nas favelas, no campo, nos refúgios de guerra, há filhos de pais com AIDS que passam fome, há fome em muito mais lugares do que se imagina. Em torno de 3/4 das pessoas subnutridas vivem em países em áreas rurais de países em desenvolvimento.  Hoje em dia, uma em cada sete pessoas nao consegue se alimentar suficientemente para ser saudável e ter uma vida normal, ativa, fazendo a fome ser o risco número 1 à saúde no mundo. Maior que AIDS, tuberculose e malária combinados.

Este mapa da fome, com base nos dados de 2009, mostra as principais regiões afetadas no mundo. Observe que a cada 6 segundos, uma criança morre por complicações da fome.

Fonte: World Food Programme

Nenhum comentário:

Postar um comentário