Help those suffering in the Horn of Africa

08 agosto 2010

" Locavore " - a importância de consumir produtos locais

Hellmann’s - It’s Time for Real from CRUSH on Vimeo.




Este é um vídeo excelente sobre a quantidade absurda de alimentos que o Canadá atualmente importa. Garanto que se cada país fizesse o seu similar, estariamos mais conscientes do grande " nonsense " que tomou conta da cadeia de produção de alimentos no mundo. As coisas estão tão fora de lugar que importamos produtos que poderíamos produzir localmente de maneira beeem eficiente.. (vide os pepinos, maçãs, pêras, blueberries, que os canadenses estão importando).

E o impacto disso? Além de perder a "capacidade" de produzir seu próprio alimento, as comunidades terão sua economia enfraquecida, e o impacto (carbon footprint) de alimentos produzidos far far away... é absurdo, desnecessário, e como consequência, os pequenos fazendeiros ficam sem fonte de renda, obrigados a se sujeitar ao que as grandes corporações determinam, e sob suas regras.

Eu concordo em gênero, número e grau com o vídeo: SEMPRE que possível, escolha o produto local. Fortaleça a sua economia. Todos sabemos que se a demanda aumenta, a produção vai aumentar. Portanto, vamos prestigiar os nossos produtores primeiro. SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário